Brasileirão Série A

Fora de casa, Grêmio acaba superado no clássico 434

O Grêmio enfrentou o Internacional, no início da noite deste sábado, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, no Estádio ...

Por Redação

há 2 meses


Fora de casa, Grêmio acaba superado no clássico 434


O Grêmio enfrentou o Internacional, no início da noite deste sábado, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, no Estádio Beira-Rio, o Tricolor acabou superado por 1 a 0.

Os primeiros instantes de jogo foram de muita disputa, com ambas equipes buscando o ataque. Aos 4 minutos, Chapecó tentou sair jogando, mas Yuri Alberto bloqueou o chute do goleiro, que se recuperou e jogou para escanteio. Mas o Tricolor buscou responder com Cortez pelo meio acionando Borja na área - a defesa colorada conseguiu cortar.

Passados 10 minutos, o Inter se lançou em contra-ataque pela esquerda, com Yuri Alberto, que invadiu a área e finalizou – a bola bateu na rede, pelo lado de fora. Em resposta, o Grêmio criou um bom momento com Borja acionando Villasanti. O meia recebeu e tentou o passe, mas a zaga afastou.

Aos 13’, Douglas Costa invadiu a área pela esquerda e tentou o cruzamento, mas a defesa jogou a escanteio. Na cobrança, a bola foi afastada, houve bate-rebate na área, mas ao final, a bola foi lançada para a intermediária. Os donos da casa ameaçaram com um cruzamento feito por Moisés na pequena área, buscando Yuri Alberto, mas Chapecó saiu de soco, afastando e Kannemann completou.

Já com 30 minutos disputados, o Inter teve chance em bola parada. Cuesta cobrou direto, mas a bola explodiu na defesa. No lance seguinte, o Tricolor tentou em escanteio. Douglas Costa colocou na área, mas a bola passou por todos e acabou com a defesa adversária, que já se lançou em contra-ataque. Patrick fez um cruzamento, mas direto pela linha de fundo.

Foi aos 39 minutos, que o Inter conseguiu sair na frente no marcador. Edenilson fez um cruzamento na área e Taison, nas costas da defesa, desviou de cabeça para o fundo das redes.

O Grêmio tentou uma resposta imediata com Douglas Costa, que colocou na área, mas Marcelo Lomba defendeu bem.

Na reta final, a bola foi cruzada na área e Patrick acertou a trave da meta gremista, quase assinalando o segundo. Por sorte, a bola não entrou. O Tricolor, logo em seguida respondeu. Ferreira invadiu a área, mas Moisés cortou. Na sequência, Villasanti bateu cruzado, mas a defesa colorada mandou pela linha de fundo. Outra jogada saiu dos pés de Douglas Costa, colocando na cabeça de Thiago Santos, mas Lindoso salvou.

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação para a etapa complementar.

Tentando ser mais ofensivo, o time gremista buscou criar. Com 7’ jogados, Lucas Silva recebeu no meio e finalizou forte, de longe. Marcelo Lomba defendeu e a bola explodiu na trave – quase que os gremistas empataram a partida.

Os colorados ameaçaram com Yuri Alberto, que recebeu no meio e chutou, mandando por sobre a meta defendida por Gabriel Chapecó.

Passados 14 minutos, o técnico Vagner Mancini mexer pela primeira vez na equipe: Diego Souza e Campaz entraram nos lugares de Borja e Villasanti.

No minuto seguinte, o Inter criou mais uma vez com Yuri Alberto, que novamente arriscou um chute de longe. Chapecó defendeu.

A melhor chance tricolor saiu aos 17’, quando Douglas Costa fez um cruzamento para Ferreira, que desviou. Lomba desviou e a bola saiu raspando a trave direita da meta colorada. Na cobrança do escanteio, a bola foi colocada na área e Geromel desviou de cabeça, mas pela linha de fundo.

Aos 29’, outra mudança no time gremista: Ferreira deu lugar a Alisson. Vanderson e Jean Pyerre também foram a campo, nos lugares de Rafinha e Lucas Silva.

Na primeira participação no jogo, Vanderson fez uma jogada pela meia direita e tentou deslocar Marcelo Lomba, mas a defesa conseguiu afastar.

Passados 36’, o Tricolor tentou com um passe de Douglas para Campaz, mas a bola correu demais e saiu pela linha de fundo. Do outro lado, em contra-ataque, Edenilson recebeu e chutou, mandando pra fora.

Na reta final, aos 41’, Alisson recebeu esquerda e tentou um cruzamento, mas a bola acabou nas mãos do goleiro colorado. Nos acréscimos, Diego Souza quase assinalou, mas o arqueiro adversário conseguiu impedir o gol.

Após o apito final, Patrick fez provocações com "caixões" dentro do campo. Na confusão, o jogador do Internacional e Cortez foram expulsos.

Com o resultado, Grêmio segue com os mesmo 26 pontos na tabela da competição.

fonte: https://gremio.net/noticias/detalhes/24781/fora-de-casa--gremio-acaba-superado-no-classico-434-

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Outras noticias do Brasileirão Série A

  Guerreiro, Fluminense luta até o fim vence o Sport no Maracanã