Athletico-pr

Furacão fica só no empate com Estudiantes pela Libertadores

O Athletico paranaense lutou, mas não saiu do 0 a 0 com o Estudiantes da Argentina, em jogo válido de ida das quartas de final da Copa Libertadores da Amé...

Por Redação

há 1 semana


Furacão fica só no empate com Estudiantes pela Libertadores


O Athletico paranaense lutou, mas não saiu do 0 a 0 com o Estudiantes da Argentina, em jogo válido de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América, disputado na noite desta quinta-feira (04.08), dentro da Arena da Baixada, em Curitiba (PR). 

A partida ficou marcada por uma polêmica envolvendo um pênalti para os paranaenses ainda no 1° tempo. Árbitro da partida, Jesús Valenzuela chegou a assinalar uma mão na bola de Godoy em cabeceio de Cuello, mas foi chamado por Julio Bascuñan, responsável do VAR, e anulou a própria decisão. 

Já na etapa final, um gol do zagueiro Thiago Heleno após cruzamento de Khellven também foi invalidado após intervenção do árbitro de vídeo, que captou impedimento do lateral. 

Arbitragem à parte, faltou pontaria ao time treinado por Luiz Felipe Scolari. A equipe desperdiçou várias chances de gol, principalmente no 2° tempo, em meio às tentativas tanto na bola parada quanto em chutes de fora da área.

As equipes voltam a campo para decidir a vaga na semifinal do torneio continental na próxima quinta-feira (11), a partir das 21h30 (de Brasília), em La Plata. Quem passar de fase encara o vencedor de Palmeiras x Atlético-MG.

Outras noticias do Athletico-PR

  Pré-jogo entre Athletico e Estudiantes; veja estatísticas e curiosidades