Corinthians

Timão é superado pelo Flamengo no primeiro jogo das quartas da CONMEBOL Libertadores

Na noite desta terça-feira (2), o Corinthians entrou em campo para mais um desafio importante na temporada 2022. Pelas quartas de final da CONMEBOL Libertadores, o Timão encarou o Flamengo ...

Por Redação

há 1 semana


Timão é superado pelo Flamengo no primeiro jogo das quartas da CONMEBOL Libertadores


Na noite desta terça-feira (2), o Corinthians entrou em campo para mais um desafio importante na temporada 2022. Pelas quartas de final da CONMEBOL Libertadores, o Timão encarou o Flamengo na Neo Química Arena e sofreu derrota por 2 a 0.
Com o resultado negativo, o Flamengo leva vantagem de dois gols para a partida de volta, que acontece já na próxima terça-feira (9), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Dessa forma, o Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou por três gols para garantir de forma direta a vaga para a semifinal da competição continental.
Escalação
O técnico Vítor Pereira iniciou a partida com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Balbuena, Lucas Piton, Cantillo, Maycon, Du Queiroz, Gustavo Silva, Adson e Yuri Alberto. Durante o jogo, também entraram Fausto, Giuliano, Róger Guedes, Giovane e Roni. Ainda estavam no banco de reservas: Matheus Donelli, Gil, Rafael Ramos, Fábio Santos, Raul e Xavier.
Bola em jogo!
O Timão começou a partida inflamado pela Fiel, indo para cima do adversário e marcando a saída de bola do Flamengo. Logo aos quatro minutos, a primeira chance de gol. Maycon recuperou a bola no campo de ataque e acionou Yuri Alberto. O centroavante achou Gustavo Silva, que invadiu a área e chutou no canto, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa.
O Coringão continuou mais presente no campo de ataque, na busca pela abertura do placar. Aos 17 minutos, o Corinthians precisou realizar a primeira alteração. Maycon, recém recuperado de lesão, voltou a sentir e precisou deixar o gramado. Em seu lugar, entrou o argentino Fausto.
Aos 25 minutos, quem chegou com perigo pelo Timão foi Yuri Alberto. O centroavante fez o pivô, a bola sobrou novamente para ele, mas na hora da finalização não conseguiu pegar em cheio.
Aos 35 minutos, mais uma finalização no gol do Alvinegro. Dessa vez, Gustavo Silva carregou bem a bola e mandou um chute forte, mas goleiro mais uma vez ficou com ela.
Segundo tempo
O Timão iniciou a etapa complementar com mais duas mudanças: saíram Cantillo e Adson para as entradas de Giuliano e Róger Guedes.
Logo no começo, aos cinco minutos, o Flamengo conseguiu marcar mais um e aumentar a vantagem. 2 a 0.
Aos poucos, o Timão tentou recuperar a confiança na partida. Com sete minutos, Róger Guedes recebeu na entrada da área, invadiu e chutou forte de direita, mas goleiro defendeu.
Aos 16 minutos, Róger Guedes tentou mais uma vez. O camisa 9 conseguiu a finalização de fora da área e a bola passou triscando a trave esquerda do goleiro.
Aos 18 minutos, mais uma alteração no Coringão. Saiu Gustavo Silva e entrou Giovane.
Du Queiroz chegou com perigo aos 26 minutos. Corinthians puxou contra-ataque em velocidade, o meia recebeu de Róger Guedes e arriscou da entrada da área, mas a bola passou por cima do travessão.
A última mudança no Timão aconteceu aos 33 minutos, com a entrada de Roni para a saída de Du Queiroz.
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado (6). O desafio será pela 21ª rodada do Brasileirão 2022, contra a equipe do Avaí, no estádio da Ressacada, às 19h (horário de Brasília).

Outras noticias do Libertadores

  Fortaleza dá adeus a sua primeira CONMEBOL Libertadores nas oitavas de final