São Paulo

Tricolor elimina Cruzeiro e agora tem Choque-Rei nas semifinais da Copinha

Na raça, na técnica e no coração, o São Paulo se classificou para as semifinais da Copinha! Em um jogo repleto de emoções, o Tricolor ...

Por Redação

há 3 meses


Tricolor elimina Cruzeiro e agora tem Choque-Rei nas semifinais da Copinha


Na raça, na técnica e no coração, o São Paulo se classificou para as semifinais da Copinha! Em um jogo repleto de emoções, o Tricolor venceu o Cruzeiro por 2 a 1, de virada, e garantiu sua vaga na próxima fase da competição, em duelo realizado nesta quarta-feira (19), no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP). Ageu abriu o placar para os mineiros, mas Maioli e Vitinho marcaram e ajudaram o time são-paulino a construir a virada.

CONFIRA MAIS FOTOS DA PARTIDA

A equipe "Made In Cotia" agora vai encarar o Palmeiras, no próximo sábado (22), às 19h, na Arena Barueri, em um Choque-Rei que vai definir um dos finalistas da Copinha 2022. A outra semifinal será entre Santos e América-MG, nesta sexta-feira (21), às 20h, no Anacleto Campanella.

Antes e durante o jogo desta quarta (19), contra o Cruzeiro, houve problema com a energia elétrica na região do Anacleto Campanella, provocando apagões nos refletores do estádio e ocasionando atrasos para iniciar a partida e uma paralisação no primeiro tempo.

Aos 31 minutos da etapa inicial, o Cruzeiro abriu vantagem após cobrança de escanteio pelo lado direito do ataque; Ageu subiu mais que a zaga tricolor e fez 1 a 0. Após 18 minutos de paralisação pela falta de energia no estádio, o São Paulo voltou melhor e conseguiu o empate aos 65 minutos; Caio cruzou da direita e Maioli aproveitou: 1 a 1, placar do primeiro tempo.

Na etapa complementar, o Tricolor dominou as ações do jogo e colocou muita pressão no adversário, buscando a vitória com técnica e vontade. Após diversas chances criadas, o time "Made In Cotia" foi premiado com um gol na raça. Aos 33 minutos, depois de um bate e rebate na área, Vitinho chutou com força, a bola desviou no zagueiro cruzeirense e entrou: 2 a 1 para o Tricolor!

Com justiça, o time comandado pelo técnico Alex conseguiu a classificação para as semifinais da Copinha de 2022. Agora, o desafio será o Choque-Rei no sábado (22), às 19h, na Arena Barueri.

Cruzeiro 1x2 São Paulo

São Paulo: Young; Nathan, Guilherme, Beraldo e Petri; Pablo, Léo e Luiz Henrique (Patryck, 49’/2°T); Vitinho (Ythallo, 40’/2°T), Caio (Negrucci, 49’/2°T) e Maioli (João Adriano, 27’/2°T). Técnico: Alex de Souza.

fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/futebol-de-base/2022/1/20/tricolor-elimina-cruzeiro-e-agora-tem-choque-rei-nas-semifinais-da-copinha

Outras noticias do São Paulo

  São Paulo bate o EC São Bernardo e avança na Copinha